Você gostou do livro Menino de Engenho

terça-feira, 13 de abril de 2010

Menino de Engenho - José Lins do Rego - Grupo 1

Menino de Engenho é um livro escrito pelo escritor José Lins do Rego.É um livro nacional de qualidade relativamente boa dependendo do ponto de vista do leitor.Não é um estilo de livros que estamos acostumados a ler, ele é um estilo mais dramatico e sem magias e coisas impossiveis ( como a série HP ou a saga Crepusculo ).
Grupo 1

6 comentários:

  1. Alem disso fala tambem da vida triste e sofrida do rapaz com até alguns momentos bons mais n foi muitos momentos ...
    By:João

    ResponderExcluir
  2. Bom cara,na verdade a parte que mais me chamou a atencão foi quando sua mãe morreu e ele foi para o Engenho do seu Avô,e como ele se adaptou facilmente no campo,onde ele não era acustumado,viveu normalmente como se não estivesse acontecido nada .. =) . Vlws !

    By:Bruno Stuart

    ResponderExcluir
  3. O livro Menino do Engenho conta a história de uma criança, Carlos e que aos oito anos de idade, órfão de pai e mãe foi viver com o avô no engenho Santa Rosa, no Nordeste. É uma história muito triste, o menino narra a sua realidade, o sofrimento e a tristeza. Acho interessante e triste quando ele descreve com emoção a vida dos escravos, a senzala, o sofrimento e os castigos do tronco.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Em Menino de Engenho, todo o interior paraibano e a vida nos engenhos da região são retratados através da narrativa que conta a história de um menino que após uma tragédia com seus pais vai morar no engenho de cana-de-açucar do avô. Aos poucos ele começa a descobrir todos os elementos daquele lugar, todos e tudo aquilo que mantêm vivo o engenho. Na obra é estabelecida uma relação causa-efeito muito forte entre a paisagem da região e os personagens representativos do romance.

    obs: Um livro muito bom para se ler :)

    by: Rafael

    ResponderExcluir
  6. Muito, massa, adorei o livro, foi muito legal,gostei e recomendo para todos. O começo é meio difisio mais vai ficando facil depois.

    ResponderExcluir